sexta-feira, 18 de dezembro de 2009



A fonte de Aguá viva!




Joao 4:14




"Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."




Queridos irmaos, que Deus venha neste momento falar ao vosso coracao que o Espirito intercessor venha nos conforta e nos guiar mediante a esta palavra, que tenhamos a sabedoria e o discenimento a este estudo, que o Senhor nos leve por aguas profundas e que plantemos esta semente em nosso coracao, que a fonte de água viva que habita em nós nao venha a secar jamais.
Em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador que nos livros das garras do maligno e nos deu chance de vida, mais a vida eterna. Amém!




A mulher de Samaria (Jo 4: 1-18)


(1)Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que Joao.
(2)"se bem que Jesus nao batizava, e sim os seus discípulos", (3)deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galileia.
(4)E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria,
(5)Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
(6)Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto á fonte, por volta da hora sexta.
(7)Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: dá-me de beber.
(8)Pois seus discípulos tinham ido á cidade para comprar alimentos.
(9)Entao, lhe disser a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus nao se dao com os samaritanos)?
(10)Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
(11)Responde-lhe ela: Senhor, tu nao tens com que a tirar, e o poco é fundo; onde, pois, tens a agua viva?
(12)És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poco, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
(13)Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornára a ter sede;
(14)aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
(15)Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu nao mais tenha sede, nem precise vir buscá-la.
(16)Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá;
(17)ao que lhe respondeu a mulher: Nao tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem diseste, nao tenho marido;
(18)porque cinco maridos ja tiveste, e esse que agora tens nao é teu marido; isto disseste com verdade.






Amados, a tempos na cidade de Samaria passava por ali Jesus e seus discípulos a pregar, curar, batizar e relevar a todoas que creram a verdade do evangelho.


E guiado pelo Espirito de Deus, Jesus cansado de pelejar assentou-se perto a uma fonte por volta da hora sexta (ao meio dia em nosso horario). E ali amados, vinha uma mulher, cujo nao tinha o conhecimento do Evangelho e muito menos de quem era Jesus. Quando a mulher se aproximou Jesus lhe pediu que lhe desse água pra beber.
Nesta época os judeus nao tinha entrosamento com os samaritanos que eram ímpios, mais Jesus com misericordia e sabedoria lhe disse: "Se conheceras o Deus e quem te pede: dá-me de beber..." ali Jesus ja pregava aquela mulher que nao era ele quem a pedia de beber mais sim Deus que estava ali presente para o livramento daquela mulher e pedindo para entrar em sua vida para sim por meio de seu interssedor viesse fazer obras maiores ali, amados quantas e quantas vezes o Espírito Divíno que em nós habita lhe pede da-me os ouvidos que assim eu lhe responderei seus clamores. Fiquem atentos a voz do seu coracao, e assim que Jesus lhe pede o de beber Ele continua: "... e tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." Deus te da muito mais além do que possa pedir, pois Ele é Deus do impossivel, Senhor dos Senhores e Reis dos Reis, voce neste momento pode pedir ao Senhor algo que tem te incomodado, e Ele te dará o livramento, voce neste momento pode estar em prantos e muito antes de clamar ao Senhor e conhecedor dos seus pensamentos e coracao já te deu a vitoria, voce neste momento pode estar pedindo a sua bencao e Deus já lhe enviou o anjo.


E aquela mulher he respondeu no versiculo 11 : "... Senhor, tu nao tens com que a tirar, e o poco é fundo; onde, pois, tens a água viva?
Amados pra DEUS NADA E IMPOSSIVEL, no livro de Mt 6:33 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justica, e todas as coisas sao acresentadas." Mesmo incredula esta mulher quis saber "tens a água viva?" ela estava duvidando da Divindade do Senhor, nao acreditava que aquele homem ali em sua frente poderia ter dar o de beber mais precioso, a fonte da verdade, e continuou crendo em sua própria forca e na forca do homem, na autoridade da terra, creu que Jacó que era o pai ali daquela nacao, que iria de matar a sua sede. Muitas vezes irmaos, acreditamos em nossas forcas, vemos aquilo somente que nossos olhos carnais veem, somos limitados ao ponto de quando chega as dificuldades tentamos lutar com nossas proprias armas, e esquecemos que tem um DEUS TODO PODEROSO QUE ESTA A NOSSA DESTRA QUERENDO NOS ORIENTAR, ALELUIA!


Mais Jesus lhe disse novamente versiculo 13 : "... Quem beber desta água tornará a ter sede;"
Irmaos Jesus esta sendo claro a nós neste momento, quanto mais tentamos com nossa forca mais dificil tornamará e mais fundo será nossa cova, quando mais nos afundamos em drogas, mais ela vai nos consumir, no alcool mais ele vai nos destruir, na prostituicao mais ela vai nos leva a morte eterna, portanto Jesus veio pra nos dar a vida, em Isaias 43:19 "Eis que faco cousa nova, que está saindo á luz; porventura, nao o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." Amado eu nao sei que deserto voce esteja passando mais DEUS lhe diz neste momento "porei um caminho no deserto e rios,..." Ele esta abrindo caminhos em sua vida, te dando a Graca, a misericoirdia e a bencao e abrindo rios de água viva a sua vida, Amado clame ao Deus de Israel, Glorifiquem o Seu Santo Nome, Glória a Deus.
E continua, "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede;" A água a vida que Deus quer te dar vale mais que tudo que é terreno, é a Vitoria é o Poder a libertacao, amados os propositos de Deus a nossa vida é vida de vitoria em Jo 16:23-24 "...Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. (24) Até agora nada tendes pedido em meu nome: pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." Ele quer nos da a vida de verdadeiros filhos, pois somo filhos do Senhor, escolhidos e ungidos, o Pai anseia em nos abencoar... mais pra isso irmao temos que ter uma vida de entrega ao Pai, uma vida de oracao e santidade, de adoracao em verdade e Espirito, de mudanca.

E a mulher voltando-se a Jesus lhe pediu a água, e Jesus assim sendo pois sabia e conhecia o coracao daquela mulher pediu que fosse chamar teu marido, mais aquela mulher nao era casada e sim prostituida, (a mulher para ser prostituida ela nao precisa vender ao seu corpo a troco de dinheiro como vemos hoje em dia no mundo, mais a mulher prostituida cabe a todas que tem relacionamento fora de conjugue matrimonial). Ela que saia com homens casados, aquela mulher pecadora ali diante de Jesus o filho de Deus confessou a ele seus pecados e Jesus vendo que ela falava mais falava com verdade, Amados temos que orar por misericordia ao Senhor, temos que nos arrepender verdadeiramente de nossos pecados, e ali neste texto a mulher samaritana falou "...nao tenho marido" e Jesus com o Poder de Deus sobre Ele sabia disto, e a pós a prova, no vers. 16, pedindo que fosse chamar seu esposo, mais ELE desdo principio sabia da vida daquela mulher que nao era casada mais tinha um relacionamento com homens casados acima de tudo, mais mesmo assim ela o confessou sem mais demoras, direta, e com o coracao verdadeiro bebeu da agua da fonte de agua viva do Senhor, arrependa-se de coracao, arrependa-se do mundo, nega a si e acolha o Espírito Santo a sua vida Amados.
A mulher mesmo sendo samaritana, creu em Jesus como seu salvador, e a vida foi lhe restaurada. Nao sei o que voce esta passando agora, mais sei que se voce crer e confessar seus pecados diante do Senhor e derramará sobre voce a água a vida, e voce amado transbordará, de vida, entrara no gozo do Senhor, pois muitas sao as promessas do Pai a nossa vida, mais a maior é a nossa vitoria sobre toda potestade que impede o anjo de vir a nossa vida e nos abencoar.




Orem, Jesus Cristo meu Senhor e Salvador me prosto aqui diante de Ti, para pedir perdao dos meus pecados, me livre desta angustia, que teu Espírito consolador venha e me traga a Paz ao Coracao, que o Senhor e derrame sobre mim fontes de agua viva, quero ter mais intimidade, um relacionamento verdadeiro com o Pai, mude meu viver, mude o meu pensar e o meu agir, que estao nas garras do inimigo mais o Senhor misericordioso me tirara da cova dos Leoes irá me restaurar de todo mal e me honrará na vida eterna, pois eu creio que o Senhor é o meu Senhor e nada me Faltara, pode mil cair ao meu lado e dez mil a minha direita mais eu nao serei atingido, pois o Senhor paira sua mao sobre a minha vida neste momento e eu já posso sentir o bater das asas dos anjos ao meu redor me protegendo de todo mal, pois o Senhor me cerca com o Fogo Santo contra todo impecilio de Satanás, e que em nome de Jesus o Senhor eu venha seguir a Ti ó Deus, que venho me oferecer como sacrificio vivo em seu altar, usa-me em sua Grande Obra pois me levanto neste momento para entrar nesta guerra a servico do Senhor, em nome de Jesus eu clamo a Ti. Amém!


"Tudo posso naquele que me fortalece." (filipenses 4:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário